Sindipetro AM

Voltar
26 de July de 2023 | 14:01

Serviços de telecomunicações em Coari impede trabalhadores contato com familiares



O Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM) recebeu, neste domingo (23/07), denúncias sobre o sistema comunicacional do Terminal de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), da Transpetro.

De acordo com as denúncias recebidas pelo Sindipetro, o sistema de telecomunicações do terminal está sem funcionar durante o final de semana. O episódio acarretou danos pessoais para um dos trabalhadores, que devido a impossibilidade de comunicação com familiares, não ficou ciente do falecimento do seu pai.

O Sindipetro-AM constantemente tem recebido denúncias sobre as falhas nas redes da empresa, resultado da venda dos dutos para a Engie, que desabilita os dutos, principalmente durante os finais de semana. Os problemas comunicacionais  em Coari foram debatidos durante a visita do atual presidente da Transpetro, Sérgio Baci, em maio. Na ocasião, Baci determinou a instalação de antena Starlink no terminal de Coari, que havia sido negada pela gestão local.

Nota de pesar

A direção do Sindipetro-AM lamenta a morte de Antônio Carlos de Andrade, pai do trabalhador da Transpetro e associado do Sindipetro-AM, Antônio Carlos de Andrade Júnior. E estende as condolências aos familiares e amigos.

Rolar para cima